Você sabe onde está o seu coração?

O que você continuaria fazendo em sua vida se não precisasse se preocupar com dinheiro? Imagine que você ganhou uma grande herança e não precise mais trabalhar para viver. Existe algo que você se dedicaria para o resto da sua vida, inclusive investindo boa parte do seu dinheiro? Nós chamamos isso de “o descobrimento de uma paixão”.

Paixão é aquilo pelo qual nosso esforço, nossos sacrifícios e nosso tempo não são poupados. Pessoas apaixonadas não murmuram das dificuldades que envolvem a busca de sua paixão. O grande problema de pessoas apaixonadas por um propósito é que elas não se doam com a mesma intensidade às questões consideradas fundamentais. Como o Exemplo de um Pai apaixonado por seu trabalho, que não se poupa por seu empreendimento, mas tem enorme dificuldade de dedicar o mesmo tempo de qualidade para com os filhos.

Certamente ele tentará substituir sua presença por algumas coisas compradas, o que é um grande erro. Da mesma forma, um servo de Deus nunca responderá satisfatoriamente a Deus, quando seu coração é dominado por outras paixões. Foi isso que fez a diferença entre Davi e todos os outros Reis de Israel. Embora tivesse conquistado tantos bens, ele decidiu que nada subiria ao seu coração com mais importância do que sua paixão por Deus.

Salmo 16.2 –  Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente.

Jesus nos alerta: Mat 6:21 – Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

De tudo que se tem que guardar, guarde o seu coração, guarde-o para Deus.

Shalom! Se você foi abençoado, comente e compartilhe!

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*