Vamos serenar a vida?!

Uma das características que mais sinalizam a estabilidade e amadurecimento de um homem ou de uma mulher é a sensibilidade para com sua própria estrutura pessoal (conhecer a si mesmo). Sim, quando as pessoas começam a organizar suas vidas de acordo com aquilo que elas podem administrar, penso que elas estão serenando a vida.

Conhecer a si mesmo e o que precisa se tornar para alcançar um objetivo de vida, é sem dúvida um grande sinal de maturidade. Porém, quando essa pessoa consegue observar e discernir a estrutura das pessoas que estão sob sua responsabilidade, dando a elas uma incumbência na dose certa e até uma cobrança, visando melhorar seu desempenho, essa pessoa está, sem dúvida, pronta para grandes coisas.

Uma das história bíblicas que exemplificam uma grande mudança nesse sentido, pode ser vista na figura de Jacó, quando narra o encontro dele com seu irmão Esaú. Veja como Jacó responde ao convite de caminhar na passada de seu irmão:

Gn.33.13 Porém Jacó lhe disse: Meu senhor sabe que estes meninos são tenros, e tenho comigo ovelhas e vacas de leite; se forçadas a caminhar demais um só dia, morrerão todos os rebanhos.

Sim, agora ele não olha apenas para suas ambições, agora, ele revela um olhar menos egoísta, mais abrangente. Ele vê tudo que está sob sua responsabilidade. Você se vê bem? Você está vendo sua família, os irmãos, os amigos? Porque se você está obstinado por suas cobiças, parece que você ainda é cego.. desculpa!

Shalom! Se você foi abençoado compartilhe, comente ou simplesmente curta.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*