Quem é Jesus

QUEM É JESUS?

Durante a história da humanidade, surgiram muitos mestres e supostos messias oferecendo ao homem doutrinas e crenças com o objetivo de que este alcançasse a salvação e a libertação das dores e males desse mundo. Buda, Zoroastro, Confúcio, Maomé, todos esses foram fundadores de religiões que tiveram como intuito ligar o homem ao sagrado, porém, somente em Jesus o homem pode verdadeiramente ser livre do pecado e alcançar a salvação eterna.

A Bíblia nos ensina que Jesus já existia desde o início juntamente com o Pai e foi o agente de toda a criação.

“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele”. Colossenses 1:16-17

“Ele estava no princípio com Deus”. João 1:2

Jesus é uma das pessoas da trindade da mesma essência e substância do Pai, logo Ele é Deus.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. João 1:1

Jesus se tornou homem e nasceu de Maria ainda virgem por intermédio do Espírito Santo.

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. João 1:14

Ele exerceu seu ministério na terra aproximadamente durante 3 anos, pregando o Evangelho do Reino de Deus, o arrependimento dos pecados e a salvação eterna. Curou enfermos, expulsou demônios e realizou milagres extraordinários demonstrando seu Poder e Glória.

“E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam”. Marcos 1:34

“E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos”. João 6:2

“Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos”. Mateus 14:14

“E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava”. Lucas 4:40

Depois disso, para que se cumprissem as profecias, Jesus foi preso pelos líderes religiosos e depois de ser julgado pelo governador romano Pôncio Pilatos, foi condenado à morte por crucificação. Mas antes de ser pendurado na cruz passou por um grande sofrimento e agonia.

E “E despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate; E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus. E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça. E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado.E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz.E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que se diz: Lugar da Caveira, Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber. E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes”. Mateus 27:28-35

Jesus permaneceu na cruz do calvário durante seis horas, passando por todo o sofrimento e vergonha típicos de um crucificado, mas às três horas da tarde, não suportando mais tamanha angústia, entregou seu espírito a Deus e morreu.

“E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou”. Lucas 23:46

A morte, porém, não poderia detê-lo e, ao terceiro dia, Ele ressuscitou, permanecendo 40 dias com seus discípulos.

“Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios”. Marcos 16:9

“Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia”.Mateus 28:5-6

Depois disso se reuniu com seus discípulos e, diante deles, ascendeu aos céus, se assentando à direita do Pai.

“Levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu”Lucas 24:50-51

Jesus se fez homem, morreu e ressuscitou para libertar o homem do poder do pecado e da morte eterna. Através de seu sangue derramado na cruz obtemos a remissão de nossos pecados, libertação de todos os males e salvação.

Para se tornar um discípulo de Jesus e ser salvo, você precisa se arrepender de seus pecados e confessá-lo como Senhor. Dessa forma receberá a vida eterna, sendo justificado e tornando-se filho de Deus.

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Romanos 10:9

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”. João 1:12 “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Romanos 10:13

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Marcos 16:16

7 Comments

  1. Maria José Gonçalves

    Eu amo o ministério Vitoria em Cristo, sempre com postagem edificante. graças a Deus faço parte desta abençoada Igreja.

  2. Prezados, boa tarde,
    poderiam me responder sobre esta passagem abaixo?
    Está presente no Livro de Tiago 5:13-16:

    “Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.”

    Se afirma que NÃO EXISTE nenhum mediador entre Deus e os homens, exceto Jesus. Mas entre JESUS E OS HOMENS existe?

    Será que é por isso que nós, homens de Fé ou Homens justos segundo a vontade de Deus, será que ser possível conforme a palavra sermos nós intercessores? Seríamos nós medianeiros das GRAÇAS DIVINAS? Seríamos nós como pedintes no lugar daqueles que não receberam o DOM DA FÉ? E por isso devemos agir como PONTO MÉDIO entre os Homens e Jesus Cristo ???

  3. amei saber mais uma vez que Jesus é nosso Senhor e Salvador. Sei que Ele é nosso melhor amigo, esta sempre conosco em todos os momentos, quero sempre sua companhia a cada segundo de minha vida, Ele é nossa única esperança de Paz Amor e Vitórias. Amém.

  4. Renato Pessanha

    Essas são palavras verdadeiras. Quem tiver ouvidos ouçam.

  5. Benção!..cura, transformação e libertação esse é o Nosso DEUS!

  6. Celso Gonçalves

    Palavras vem e vão…porém mensagem como estas! nos deixa fortificado, adorei!

  7. Muito Bom! Gostei da postagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*