CONSOLIDAÇÃO

Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.
Isaías 41:6

A consolidação é o ministério da igreja que faz o acompanhamento do novo convertido. Desde o momento em que vai ao altar declarar sua fé em Cristo, até o batismo. Consolidar é o reino materializado, é o cuidar de pessoas. Todo cristão deve entender que pode ajudar ao novo convertido sendo modelo, ensinando o caminho, impactando a vida do outro.
O processo começa logo após a conversão com a verificação de entrega. Onde o novo convertido é levado a um espaço reservado para confirmar a sua decisão e fazer uma ficha de cadastro. Em até 72 horas esse novo convertido recebe uma ligação da equipe da consolidação para saber como tem passado e marcar a primeira consolidação.
São sete semanas em que o consolidador irá acompanhar o seu consolidado. Uma vez por semana lhe fará uma visita a fim de estudar a bíblia. Lições básicas sobre o evangelho, a vida com Cristo, Salvação por meio da graça, entre outros. Esse acompanhamento também contribui para estimular ao novo convertido e auxiliá-lo em sua caminhada. O consolidado também será encaminhado para um PG, pequeno grupo, para se integrar a igreja.
Acabadas as sete semanas de consolidação, o novo convertido é encaminhado ao encontro de Peniel. Ali, durante três dias, o consolidado é ministrado com palestras e momentos de busca e adoração a Deus. O encontro de Peniel é organizado e produzido pela equipe da consolidação. Que na semana seguinte produz também o Batismo chamado de “Festa das Águas”. Ao fim do Batismo termina também o processo de consolidação.
A Equipe da consolidação é dividida em duas, uma administrativa e os consolidadores, chamados carinhosamente de “Anjos”. Os administrativos são em torno de 20 pessoas que trabalham com a organização do ministério e todos os eventos que se produz. Além de monitorar as consolidações que estão em andamento, dando suporte ao consolidador. Essa equipe é fixa e trabalha diretamente com o Pastor Daniel, líder da consolidação. A outra equipe, dos consolidadores, são os voluntários, que podem ser de outros ministérios, independente da consolidação. Esses voluntários são capacitados por meio da Escola de Anjos, que forma consolidadores.