Integração

integracaoLíderes: Pr. Wagner Conrado e Prª. Rachel Aciza / Pr. Anderson Compan e Prª. Érica Chagas

“Pessoa certa, no lugar certo, com a motivação correta”

 

O que significa integrar? Integrar significa fazer parte, completar. Juntar-se tornando parte integrante. Esse é o objetivo do ministério de Integração que visa proporcionar a irmãos que vem de outras igrejas, cidades ou das mais diversas denominações uma melhor adaptação ao Ministério Vitória em Cristo.

Sabemos que muitos vêm de igrejas com visões e realidades diferentes. As reuniões do ministério de Integração (quinta às 20hs) servem para ambientar aos irmãos sobre a visão pastoral, os projetos da igreja e os ministérios existentes.

Outro grande objetivo é o de despertar os dons desses irmãos, gerando o entendimento de que todos podem ser úteis no reino de Deus com a compreensão do lema: “Pessoa certa, no lugar certo, com a motivação correta”.

Infelizmente muitos irmãos vêm com feridas provocadas por diversos motivos. Por isso o ministério de Integração acaba se tornando um braço de cura da igreja. Cada pessoa que participa das reuniões é ouvida pelo líder da Integração (Pr. Wagner) onde a mesma tem a oportunidade de conversar mais especificamente.

Nas reuniões de quinta-feira, a Palavra de Deus é ministrada, os participantes têm a liberdade de testemunhar suas experiências, oramos uns pelos outros e nos confraternizamos.

Jovens e adolescentes, filhos dos irmãos (ãs) participantes da Integração, tem ainda assistência específica através do casal de pastores, Pr. Anderson Compan e sua esposa Pra. Érica Compan. É uma oportunidade para que toda família seja conhecida, recebida e integrada á igreja local.

As reuniões também servem para apresentar os ministérios existentes da igreja que são:

Ministério de Consolidação, Intercessão, Cura e Libertação, Ministério de Louvor, Ministério de Áudio/Data Show, Rede de Evangelismo, Rede de Mulheres, Rede de Jovens, Rede Teen (Adolescentes), Núcleos, Rede de Servos (Diaconato), Apoio (Segurança), Obras/Manutenção, Estacionamento, Manutenção Salão Culto, Limpeza, Recepção, Cozinha/Cantina, Ministério Sal Indo, Ministério da Melhor Idade, Ministério Infantil

Outro procedimento adotado é o de conhecimento e experimentação dos ministérios por parte dos que estão sendo integrados. Eles são apresentados aos líderes do ministério desejado e passam por uma fase de ambientação a esse ministério.

 

Após esse procedimento, é verificado se é a esse ministério que o novo integrado realmente deseja se integrar e após a confirmação, ele é apresentado à igreja e integrado definitivamente ao ministério escolhido.

Para outras informações ou dúvidas favor procurar os pastores:

Pr. Wagner Conrado e Prª. Rachel Aciza

Pr. Anderson Compan e Prª. Érica Chagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*